IAC Notícias

Construindo um Semiárido mais agroecológico e resiliente

No dia 22 de junho de 2022 nas comunidades Muxinató, localizada no município de Senador Pompeu (CE) e Mearim, localizada no município de Quixeramobim (CE) foi realizada uma visita técnica de monitoramento juntamente com a tutora pedagógica Iracema Maniele do Programa de Formação em Agricultura Resiliente ao Clima, realizado pelo projeto Daki – Semiárido Vivo.

Na oportunidade, além da apresentação do mapa da comunidade, foi realizado uma visita técnica no quintal produtivo do agricultor Francisco Linhares acompanhado pelo Instituto Antônio Conselheiro (IAC), bem como foi realizado o compartilhamento de experiências adquiridas durante os três módulos do curso. 
 
O projeto Daki – Semiárido Vivo é uma ação em rede realizada em três grandes regiões semiáridas das Américas: duas delas na América do Sul, o Semiárido brasileiro e o Grande Chaco na parte situada na Argentina, e outra na América Central, o Corredor Seco no território de El Salvador. Apoiada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a iniciativa está pautada em dois grandes focos temáticos: sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas.
 

 

Endereço

icone endereco Rua: Desembargador Américo Militão, 410
 Centro | Quixeramobim/CE | CEP63800000
icone telefone +55 (88) 3441.1824
icone email iacquixeramobim@yahoo.com.br