IAC Notícias

IAC e FIOCRUZ lançam Revista em Quadrinhos sobre Vacinação e Combate ao Negacionismo na Pandemia

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil, o negacionismo tomou proporções alarmantes, manifestando-se na negação ou minimização da gravidade da doença, na subnotificação dos dados epidemiológicos, no boicote às medidas preventivas, na omissão de traçar estratégias nacionais de saúde, no incentivo a tratamentos precoces sem validação científica e na tentativa de descredibilizar a vacina. Nas comunidades rurais do Semiárido, essa situação também se acentua, muitas vezes em razão da grande onda de desinformação compartilhada todos os dias através de aplicativos como Whatsapp e Facebook.

 

A influência que essas informações aplicam no cotidiano compromete o trabalho de adesão da população aos protocolos de prevenção  à pandemia e ameaça à democracia. As juventudes possuem um papel muito importante na ampliação da consciência sobre a gravidade da pandemia por estarem sempre antenadas as redes sociais se tornam essenciais no processo de desconstrução do negacionismo. A partir dessa perspectiva, o Instituto Antônio Conselheiro e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) através do Projeto Cuidar da Vida no Semiárido, lançam a revista em quadrinhos  “Tieta e sua Família em...sai para lá Covid-19” uma aventura sobre reforçar os cuidados contra o novo coronavírus nas comunidade rurais e a importância da vacinação para enfrentar o negacionismo na pandemia. 

 

Você pode acessar a revista no link a seguir:   http://bit.ly/RevistaEmQuadrinhosIACFIOCRUZ

Não deixe de compartilhar esse conteúdo com outras pessoas, juntas e juntos vamos fortalecer a ciranda da agroecologia pela vida.

Endereço

icone endereco Rua: Desembargador Américo Militão, 410
 Centro | Quixeramobim/CE | CEP63800000
icone telefone +55 (88) 3441.1824
icone email iacquixeramobim@yahoo.com.br